A Desrealização geralmente é uma manifestação de algum quadro de ansiedade.

Tratar Ansiedade com Psiquiatra do Einstein

Pergunta:

Tenho Desrealização 24 hrs por dia, por conta da Síndrome do Pânico, meu médico receitou o Olcadil, fui ler a bula e dizia que poderia ocorrer desrealização, será que devo tomar? Pois já tenho desrealização.

Resposta:

O Olcadil não provoca Desrealização, pelo contrário. Quando a Desrealização é causada pela ansiedade (no caso do Pânico) os remédios que baixam a ansiedade como o Olcadil, podem melhorar a Desrealização. Acontece que Síndrome do Pânico não costuma ser tratada apenas com Ansiolíticos e sim com Antidepressivos. Talvez seja por isso que suas Desrealizações não tenham passado completamente.

 

Pergunta:

Minha filha com 18 anos começou a se queixar de estar sonhando. Era como se tudo ao redor dela não fosse real, não estivesse acontecendo.

Levamos ao Psiquiatra e o médico receitou Fluoxetina, e agora ela toma Paroxetina 30 mg, um comprimido pela manhã.

O Psiquiatra disse que ela tem: “Desrealizações”. Ela se sente muito mal por isso.

Como fazê-la voltar ao normal. Por favor, ajudem-me.

Resposta:

Desrealização não é uma doença em si.

A Desrealização geralmente é uma manifestação de algum quadro de ansiedade, e passa quando a causa da ansiedade desaparece, mas nem sempre.

Muitas vezes o tratamento precisa continuar alguns meses depois que a causa da ansiedade é afastada.

Se ela não melhorou com Fluoxetina nem com Paroxetina, ambos sendo Antidepressivos Inibidores de Recaptação de Serotonina, deveria ser tratada com medicamentos de outro grupo farmacológico.

Além disso, aos 18 anos os adolescentes costumam reagir a problemas corriqueiros com grande carga emocional.

O que quero dizer com isso tudo?

Que provavelmente mudando o tipo de remédio que ela toma mais um apoio psicoterápico breve deve resolver o problema dela. Minha equipe e eu estamos à disposição.