Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Olá. Recentemente me foi indicado por um médico o uso de rivotril 0,25 sublingual para combate à Síndrome da Boca Ardente, problema que muito me incomoda. O médico me sugeriu um teste por 10 dias, tomei um dia apenas e senti que no dia seguinte minha língua não ardeu de jeito algum.

Leia mais...

Pergunta:

Olá meu nome é Daiane tenho 19 anos e a minha pergunta é a seguinte: sinto muitas dores no peito e também sinto tipo umas vibrações em baixo do seio esquerdo, parece que o coração pula no tórax. Gostaria de saber se é necessário fazer um Ecocardiograma, mesmo sabendo que o Eletrocardiograma deu normal? Desde já muito obrigada.

Leia mais...

Pergunta:

Sou uma pessoa muito ansiosa e preocupada. Tenho 32 anos, apresentei Síndrome do Pânico quando tinha meus 12 anos. Foi um tratamento longo, com terapia, Paroxetina e psiquiatra. Aos poucos fui melhorando. Nunca fiquei 100% porém não deixei de fazer nada tais como: viagens, estudar, trabalhar, casar...

Tomei Paroxetina minha vida toda...

Leia mais...

Pergunta:

Ha mais ou menos 1 ano, venho sentindo palpitações no peito e isto me incomoda muito!! Tenho 21 anos. Toda vez que sinto esta palpitação, fico pra baixo e triste pois me sinto "doente". Procurei um psiquiatra que me receitou 75mg de Tolrest, pois acho que estas sensações sejam consequências da minha ansiedade e ortorexia! Esta medicação fez efeito durante 1 mês, mas agora as palpitações voltaram!

Leia mais...

Pergunta:

Fui diagnosticado com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e gostaria de saber se os sintomas que sinto são provenientes provavelmente deste transtorno. Formigamento nos braços, sensação de estar "fora de órbita "; zonzo, corpo cansado, etc. Estou tomando o Exodus e gostaria de saber quando irão diminuir os efeitos colaterais e quando começará a fazer efeito para diminuir esta ansiedade terrível? Tomo Lexotan 3 mg tb todos os dias. Grato!

Leia mais...

Pergunta:

Bom dia, Dr. Rubens Pitliuk, é que tenho Transtorno de Ansiedade e não me adapto a Antidepressivos. Tomava Rivotril mais Lexotan, parei com o Rivotril, estou tomando Lexotan 6 mg de manhã e à noite, Queropax, segundo prescrição médica. Estou preocupada pois a dosagem de Lexotan é alta e não durmo.

Leia mais...

Mais artigos...

Pagina 1 de 6