Déficit de Atenção - TDAH

Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) em crianças

 TDAH ou DDA em Crianças

Crianças com TDAH tentam se concentrar ou sentar numa sala de aula, mas não conseguem. Não é culpa delas. O TDAH não é "invenção da indústria farmacêutica mancomunada com professores que querem deixar as crianças zumbis". Existem até mesmo exames de imagem cerebral que mostram amadurecimento do cortex cerebral mais lento do que em crianças que não têm TDAH.

Leia mais...

Sem motivação não se trata TDAH

Sem MOTIVAÇÃO o paciente pode tratar o Déficit de Atenção (DDA ou TDAH) com terapia, remédios, coaching, leituras, mas nada vai mudar.

Muitas vezes a criança toma os remédios, mas as notas não melhoram. O adulto toma, mas o rendimento no trabalho não muda.

Os remédios são muito úteis, mas eles não estudam, não fazem lição de casa, não acordam cedo nem arrumam suas coisas. O que eles fazem é ajudar muito você fazer tudo isso.

O nome da página é "Ritalina não é tudo" porque Ritalina é o medicamento à base de Metilfenidato mais conhecido, mas não é o único.

Leia mais...

O lado bom e o ruim do TDAH

O lado bom e o ruim do TDAH

Em muitas áreas de atividades humanas, o TDAH ajuda na criatividade muito a criatividade.

Na maioria dos casos, o DDA ou TDAH continua na vida adulta, mas com muito menos intensidade.

A impulsividade e a hiperatividade costumam diminuir bastante, mas a distração diminui menos. O que não quer dizer que o TDAH seja sempre ruim.

Leia mais...

Será que virei DDA?

Doutor, não me lembro de nada, será que virei DDA?

Este texto vale para jovens que acham que "pegaram TDAH" e para aqueles que acham que têm começo de Alzheimer aos 30 ou 40 anos...

Ninguém “vira DDA” nem "pega" TDAH ou Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade depois de adulto!

DDA, ou melhor, TDAH ou Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade é uma condição genética que aparece na infância.

Em alguns pacientes pode ficar mais evidente na adolescência.

Mas o que acontece com as pessoas hoje em dia, que acham que começaram a sofrer de TDAH ou Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade depois de adultos?

Leia mais...