Tratar Doenças Psiquiátricas

Abuso de álcool não significa apenas pessoas caindo pelas sarjetas ou bebendo muito logo cedo. É um problema do dia a dia que afeta muitas famílias.

Quase não se usa mais pelo alto risco de dependência e abuso. Os efeitos colaterais geralmente são maiores que os efeitos benéficos.

Transtornos Alimentares: Anorexia Nervosa, Bulimia, Transtorno do Comer Compulsivo (a Bulímica que não vomita), Reeducação Alimentar e Síndrome de Pica.

Os pacientes acham que sofrem de mais de uma “doença”. Na verdade todas são manifestações diferentes do mesmo problema: Ansiedade, que conforme a situação tem um nome diferente.

Leia também porque coloquei esses três problemas diferentes na mesma página?

Como diz uma paciente, "meu cérebro é uma pipoqueira, estou escovando os dentes, pipoca uma idéia nova". Daí vem a incrível criatividade dos "DDAs" ou TDAHs.

O principal sintoma da Depressão é a queda de energia vital. A tristeza é sintoma secundário. A Depressão afeta todo o organismo. Quanto mais rápido tratar melhor.

Quanto mais cedo começar a tratar, melhor. Dá para atrasar a perda de memória por anos. Depois dos 60 anos, uma primeira Depressão ou Psicose pode ser começo de Alzheimer..

São as "manias". A pessoa sabe que o que faz ou o que pensa não faz sentido, mas não consegue evitar. Se não repetir gestos ou pensamentos pode acontecer algo ruim. Tricotilomania, Compras Compulsivas e Tourette estão nesta página por causa da organização do site.

Psicose: desorganização dos pensamentos, alucinações auditivas e visuais, mania de perseguição, sensação que tudo tem relação com o paciente, olhar estranho.

Problemas psiquiátricos mais comuns na infância e suas manifestações. No caso de Bullying e Síndrome de Tourette, também falamos das sequelas.

A Insonia aumenta no mundo todo pela vida estressante, excesso de estímulos e preocupações. Cada vez fica mais difícil o cérebro descansar.

Tratamento de TPM ou Tensão pré Menstrual ou Transtorno Disfórico pré Menstrual.

Parar de fumar só pode melhorar sua vida